ADIADO
De acordo com as atuais evidências de propagação do Covid-19 a nível mundial, e as situações de doença já confirmadas até ao momento em Portugal, o SIM, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde no que concerne à realização de eventos como conferências, congressos, seminários ou simpósios, vê-se na posição de ter que adiar a realização do – O Capitão e as suas tormentas – que tinha data marcada para o dia 3 de abril.


QUEM É O CAPITÃO
O Capitão sou eu, és tu, e todos aqueles que enfrentam e ajudam a enfrentar grandes tormentas enquanto navegam pelos mares da mente. A saúde e a doença mental no século XXI, e em particular as psicoses ao longo da vida, será o tema a abordar na carta de mar desta expedição.
PROGRAMA
08h00 SECRETARIADO
09h00 VENTOS DE MUDANÇA
Moderadora Ana Castro
Sara Santos (Diretora Geral da AIREV)
Orador anunciado brevemente (Representante da Câmara Municipal de Vizela)
Mário Pinto (Conselheiro na Área da Saúde para Presidência da República)
Orador anunciado brevemente (Representante do Programa Nacional para a Saúde Mental)
10h00 A PRIMEIRA EXPEDIÇÃO
Moderadora Rafaela Oliveira
Isaltina Gonçalves Leite (Assistente social e Coordenadora do Serviço Social do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães)
Orador anunciado brevemente (Representante do Serviço de Pedopsiquiatria do Hospital da Srª da Oliveira, Guimarães)
Orador anunciado brevemente (Representante da Recovery – Uni. Cuidados Continuados Int. de Saúde Mental na Infância e Adolescência)
Orador anunciado brevemente (Representante do Serviço Pedopsiquiatria Hospital Magalhães Lemos)
11h00 COFFEE BREAK
11h30 O GIGANTE ADAMASTOR
Moderadora Isabel Soares
Filipa Campos (Professora Adjunta Convidada na Escola Superior de Saúde do Porto – IPP)
Margarida Figueiredo (Psiquiatra e Professora Auxiliar da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto)
Ana Guimarães (Psicóloga com especialidade em Clínica e Saúde)
Tânia Bastos (Professora de Atividade Física Adaptada – Projeto Saúde Mental em Movimento)
12h30 ALMOÇO
14h00 ATUAÇÃO SURPRESA
14h30 DAS TORMENTAS À BOA ESPERANÇA
Moderador José João Silva
Anabela Guedes (Enfermeira no Hospital de Magalhães Lemos)
Orador anunciado brevemente (Investigador na Área da Realidade Virtual)
João Cocharra (Médico de Família na USF Novos Rumos no C. S. Vizela)
Orador anunciado brevemente (Representante da Área dos Direitos dos Cuidadores)
15h30 ENCERRAMENTO
ORADORES / MODERADORES
Inscrições
Data limite para inscrições: 27 de março.