Convenção Nacional de Saúde

Reuniram-se mais de 1000 participantes nesta iniciativa pioneira na Europa. A convenção Nacional de Saúde contou com a participação de 100 oradores focados no debate de uma estratégia nacional que garanta o igual acesso do cidadão ao Serviço Nacional de Saúde, tendo, pela primeira vez, o foco colocado no cidadão e no doente. Este evento contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com a participação de Marta Temido, Ministra da Saúde, e João Correia Neves, Secretário de Estado da Economia.

A AIREV, para além de ter sido integrada como membro do Conselho Superior da Convenção Nacional de Saúde, teve destaque pela oportunidade de participar num painel mostrando, desta forma, as boas práticas exercidas como instituição que presta serviços à comunidade.

A nossa comunicação contou com a participação de Patrícia Pinto, Assistente Social do SIM, que integrou o painel- “Associações de Doentes podem fazer a diferença para um sistema de Saúde mais justo”. Neste painel, discutimos a saúde em Portugal, apresentando o serviço SIM a todos aqueles que estiveram presentes. Resta-nos dizer que conhecemos grandes pessoas, ouvimos grandes histórias e partilhamos com os que lá estavam as nossas práticas bem como as maiores dificuldades que encontramos no dia-a-dia.

Assim foi o nosso dia na Convenção Nacional da Saúde 2019.

Sabia que…

Sabia que consumo de álcool dos portugueses alterou-se durante o…
Sabia que
Menu