O Capitão e os Mares da Mente

Decorreu no dia 7 de Novembro as primeiras jornadas de saúde mental organizadas pelo SIM, intituladas: O Capitão e os Mares da Mente.

Se partimos com o objetivo de aumentar da literacia em saúde mental, através do conhecimento teórico- prático dos oradores na área e, da reflecção conjunta acerca das práticas atualmente implementadas. Terminamos com a certeza que toda a plateia viu abordadas temáticas de elevado interesse em saúde mental, como por exemplo, o plano nacional da saúde mental; diferentes atuações na doença mental; estigma; reabilitação psicossocial e intervenção na comunidade.

Porém, isto foi possível pela participação de tão ilustres oradores, sendo eles:  Dr. António Leuschener; Dr. António Roma Torres; Dr. João Carlos Furtado; Dra. Sara de Sousa; Enf. José João Silva; Dr. António Marques; Dra. Alcina Abreu; Dra. Susana Teixeira e Dra. Patrícia Pinto.

Assim, estas jornadas permitiram não só dar a conhecer a atuação do SIM, enquanto projeto pioneiro e inovador na área, como também criar uma relação de partilha com famílias, entidades e profissionais na área da Saúde Mental.

Terminamos com a reflexão de que um barco não navega apenas com o capitão, é necessário uma tripulação a remar para o mesmo lado e com a mesma motivação de chegar ao destino. Só assim conseguiremos alcançar a terra prometida, entenda-se, apoiar devidamente todos aqueles que necessitam de nós.

 

Até para o ano, foi um prazer navegar ao vosso lado.

SIM

Sabia que…

Sabia que consumo de álcool dos portugueses alterou-se durante o…
Sabia que
Menu