Então e a nossa mente?

Ouvimos falar frequentemente em hábitos de vida saudável como praticar exercício físico, ter uma alimentação equilibrada e muitas mais exigências que nos são feitas todos os dias porque temos que cuidar do nosso corpo! E então e a nossa mente?

A verdade é que todos esses hábitos que nos fazem bem ao corpo, também tem uma grande influência positiva na nossa mente, mas hoje queremos ir mais a fundo e ver pequenas práticas diárias que estão infiltradas na nossa sociedade, e quando alterados irão otimizar a sua saúde mental.

  • Use menos os dispositivos móveis – Em vez de guardar os momentos no telemóvel, registe-o na sua memória.
  • Durma, durma bem – vários especialistas falam nos hábitos de sono como um dos pontos mais importantes para a saúde mental. A partir do momento em que se deitar, evite luzes fortes, não ligue a televisão nem pegue no telemóvel!!!!
  • Adote uma boa postura corporal – Ombros para traz e cabeça para cima! Uma postura confortável e confiante faz diferença nas nossas vivências, afasta os pensamentos negativos e melhora o humor.
  • Aceite perder o controlo – Compreenda que imprevisto acontecem. Encare estes momentos como uma aprendizagem e saberá lidar cada vez melhor com estes momentos de stress.
  • Aceite todas as emoções – Se sente é porque está vivo, abrace as boas e as más emoções, todas fazem parte da nossa vida, e se não soubermos o que é estar triste, não valorizamos a felicidade.

O mais importante, encontre o seu equilíbrio e seja feliz!

Sabia que…

Sabia que consumo de álcool dos portugueses alterou-se durante o…
Sabia que
Menu